Recebido plano de turismo de Boraceia


21/02/2018 11:59 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217516.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias recebeu, no último sábado (17/2), o Plano Municipal de Turismo de Boraceia. O documento foi entregue ao parlamentar durante audiência com o prefeito Marcos Bilancieri, o vice-prefeito Valdir de Souza Melo, a vereadora Marlete Gianti e a diretora municipal de Turismo e Cultura Graziele Rosin Bava.

Na audiência, Pedro Tobias disse sentir-se honrado por ser o padrinho do município de Boraceia para dar início ao processo de tramitação do projeto de lei na Alesp. "Agora, apresentaremos o projeto na Alesp solicitando para que Boraceia seja classificada como Município de Interesse Turístico (MIT), de acordo com a Lei 1.261/2015, aprovada pelos 94 deputados e sancionada pelo governador Geraldo Alckmin", afirmou o deputado.

Marcos Bilacieri enfatizou o árduo trabalho executado pela Diretoria de Turismo e Cultura do município. "Nossa equipe e os membros do Conselho Municipal de Turismo fizeram um belo trabalho para a elaboração do plano, que segue todos os requisitos da lei para pleitear uma das 140 vagas de MIT no Estado", salientou.

Dentre os principais atrativos turísticos locais, Graziele Rosin Bava, diretora de Turismo e Cultura de Boraceia, aponta o passeio de balsa pelo rio Tietê, o Carnaval Popular, a tradicional Festa do Peão e a procissão sobre as águas do Tietê.

alesp