Texto-base da Campanha da Fraternidade 2018 é apresentado na Alesp


21/02/2018 16:26 | Larissa Seretti - Foto : Raphael Montanaro

Compartilhar:

Ana do Carmo, Márcio Elias Rosa, Padre Antonio Carlos Frizzo, Padre Afonso Lobato, Rafael Pitanga, Ivan Marques, Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217538.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Padre Afonso Lobato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Padre Antonio Carlos Frizzo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217542.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rafael Pitanga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ivan Marques<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Márcio Elias Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o tema Fraternidade e Superação da Violência, o texto-base da Campanha da Fraternidade 2018 foi lançado na Alesp, na última terça-feira (20/2), no Auditório Teotônio Vilela. O evento, proposto pelo deputado Afonso Lobato (PV), apresentou os objetivos específicos para o ano, como anunciar a paz e a boa nova da fraternidade e analisar as múltiplas práticas de violência.

"O tema é escolhido pela sociedade, não é imposto. A segurança é um anseio da população, por isso trouxemos essa questão. Trabalhar a superação da violência e discutir como devemos envolver toda a sociedade nesse tema é bastante relevante", afirmou o parlamentar. O texto-base da campanha possui 12 tópicos, que abordam os diferentes tipos de violência.

Dados refletem a importância do tema em discussão. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, o Brasil tem a nona maior taxa de homicídios do mundo, com 30,5 casos para cada 100 mil pessoas.

O deputado Alencar Santana (PT) também compareceu à mesa para falar a respeito da violência e parabenizou a iniciativa dos demais convidados de tratar o assunto além do âmbito da Igreja.

O secretário de Justiça Márcio Elias Rosa expressou sua opinião sobre o assunto. "A ação da secretaria combina com o tema da Campanha da Fraternidade. A ideia de que a superação da violência nos levará a um mundo melhor não é só de cunho religioso, é também uma mensagem que diz respeito à humanidade."

A mesa foi composta também pelo deputado Ed Thomas (PSB), por Rafael Pitanga, da Defensoria Pública de São Paulo, por Ivan Marques, diretor-executivo do Instituto Sou da Paz, e pelo padre Antonio Carlos Frizzo. Os deputados Marcos Zerbini (PSDB) e Junior Aprillanti (PSB) também estiveram presentes.

alesp