Solicitação de acesso à Presidente Dutra no trecho de Arujá


22/02/2018 11:26 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217601.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em agendas por Brasília, o deputado André do Prado, acompanhado do deputado federal Marcio Alvino, esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil para apresentar solicitações de Arujá. Uma delas foi para a elaboração do projeto executivo de um acesso, a partir da Mogi-Dutra (SP-88), de modo a evitar que os motoristas precisem passar por dentro da cidade, à rodovia Presidente Dutra (BR-116). O prefeito José Luiz Monteiro e os secretários de Governo Leandro Larini e de Obras Flávio de Senço acompanharam os encontros.

Os deputados levaram a demanda ao diretor da ANTT Sérgio Lobo e ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella Lessa. "A duplicação da Mogi-Dutra foi algo pelo qual nós batalhamos bastante. Hoje, ela é uma realidade. Agora, é preciso pensar lá na frente. Um acesso mais facilitado à Dutra evitaria que os motoristas entrassem na BR-116 por dentro de Arujá, como acontece atualmente, o que deverá desafogar o trânsito", comentou André do Prado.

O projeto executivo desse acesso pode dar a dimensão exata do impacto positivo que a obra pode possibilitar à cidade. É preciso levar em consideração que a duplicação do trecho final da Mogi-Dutra, entre o Taboão e Mogi das Cruzes, e da rodovia Alberto Hinoto, deve resultar também em mais fluxo de veículos.

alesp