Alesp inaugura posto avançado do Detran


22/02/2018 11:29 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Desde a última quarta-feira (22/2) a Assembleia Legislativa de São Paulo passou a contar com um posto avançado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), aberto a toda a população e com todos os serviços oferecidos pelas demais unidades. O serviço foi inaugurado por iniciativa do presidente do Legislativo paulista, deputado Cauê Macris, do primeiro secretário Luis Fernando Teixeira e do segundo secretário Estevam Galvão.  

Esse é o terceiro posto avançado em São Paulo. No total, o Estado oferece 410 unidades de atendimento à população. "Estamos abrindo as portas da Assembleia Legislativa para a população. Aqui o cidadão tem acesso a todos os serviços relacionados ao Detran, inclusive renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma rápida e simples, sem filas ou burocracias", explicou o deputado Estevam.

Diariamente, mais de 2 milhões de pessoas são atendidas no Estado pelo Detran. "Já oferecemos aqui o serviço de RG, bancos, correio, abrimos a biblioteca para a população, enfim. Esta é a Casa do Povo, a casa de todos e queremos que esteja cada vez mais próxima da população", disse Estevam.

Participaram da solenidade o secretário estadual de Planejamento Marcos Antonio Monteiro, o diretor do Detran Maxwell Borges de Moura Vieira, deputados estaduais e servidores públicos estaduais. "Estamos defendendo a criação de um corredor de serviços e uma unidade da Defensoria Pública. Teremos boas novidades neste ano", adiantou o presidente da Alesp.

alesp