Estudo de viabilidade de viaduto em Américo Brasiliense


26/02/2018 11:14 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em São Paulo, os deputados (estadual) André do Prado e (federal) Marcio Alvino acompanharam a assinatura do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) de um viaduto na cidade de Américo Brasiliense. O prefeito Dirceu Pano e o vereador Zé Roberto estiveram na reunião.

Os parlamentares foram recebidos pelo superintendente regional do órgão Roberto Ravagnani. A transposição da linha férrea passaria nas proximidades da rua Manoel Borba e da avenida Santo Antônio. De acordo com o deputado André do Prado, a obra acabará com a divisão que existe na cidade. "Não haverá mais limitação entre uma parte e outra da cidade. Com certeza, isso deve refletir em desenvolvimento econômico e mobilidade", analisou.

A obra ligará os bairros Planalto e Luís Ometto e é vital para aquela região da cidade. O deputado Marcio Alvino tem intermediado junto ao governo federal a construção do viaduto. "Por entender a importância dessa transposição, apresentamos o pedido ao DNIT. A cidade não pode mais ficar dividida, sem ter um acesso que facilite a locomoção", comentou.

O resultado do estudo deverá apontar se há condições técnicas e orçamentárias para a implantação do viaduto solicitado pelo município.

alesp