Homenagem ao maestro João Carlos Martins


26/02/2018 11:15 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

João Carlos Martins (à esq.) e André Soares (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma manhã marcada por emoção, surpresa e muita admiração. Foi nesse clima que aconteceu na última sexta-feira (23/2) a sessão solene com a finalidade de conceder o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao pianista e maestro João Carlos Martins. A homenagem é a maior honraria da Alesp e foi uma iniciativa do deputado André Soares.

Essa homenagem é concedida à pessoa que tenha contribuído para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado. "Pianista e maestro brilhante, João Carlos Martins teve papel importante como secretário de Cultura de São Paulo, além de ter criado a Fundação Bachiana, organização que leva a música erudita a milhares de jovens carentes", salientou Soares.

O plenário Juscelino Kubitscheck estava repleto de autoridades que puderam prestigiar o evento. A mesa foi composta pelo parlamentar, o homenageado, o secretário de Estado da Cultura José Luis Penna, o presidente da Fundação Bachiana Ricardo da Silva Haydu e o cônsul de Portugal Paulo Lourenço. Também estiveram presentes cônsules de diversos países e o presidente da TV Cultura Marcos Mendonça, entre outros convidados.

Soares abriu os trabalhos concedendo a fala às autoridades presentes. O deputado entregou ao maestro o colar de honra. "Muito me orgulha um deputado do calibre de André Soares me conceder essa honraria", agradeceu João Carlos.  

alesp