Reforçado pedido de Bom Prato a secretário


26/02/2018 11:27 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio esteve reunido na última quinta-feira (22/2) com o secretário estadual de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro para reforçar o pedido de implantação de mais uma unidade do Bom Prato em Mogi das Cruzes, dessa vez no distrito de Jundiapeba.

O pedido do parlamentar, que vem sendo articulado desde o início de seu mandato, em 2015, ganhou força com a disposição da atual administração municipal de construir um prédio para abrigar o restaurante popular, que oferece refeições completas e balanceadas por R$ 1,00.

Pesaro acenou positivamente à contrapartida da prefeitura de Mogi das Cruzes e reforçou esse posicionamento a Damasio. "Saímos do encontro com o secretário bastante otimistas de que o projeto sairá do papel com o andamento da proposta da prefeitura", disse o republicano.

De acordo com Damasio, Pesaro está ciente de que o distrito reúne todas as condições para receber o importante programa do governo estadual, não só pela condição social, como pelo número de habitantes, de aproximadamente 80 mil moradores.

"Se levarmos em conta o distrito vizinho de Braz Cubas, chegamos a cerca de 200 mil habitantes, o que é um número mais que suficiente para pleitear a segunda unidade", concluiu Marcos Damasio.

Damasio também solicitou atenção do secretário para as demandas de entidades assistenciais da região quanto ao projeto Viva leite.

alesp