Abertura de ano letivo e entrega de maternidade


26/02/2018 11:38 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217735.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias acompanhou o governador Geraldo Alckmin em duas solenidades na cidade de Bauru, na última segunda-feira (26/2).

O primeiro evento foi a abertura do ano letivo e do novo curso de medicina na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP). O evento, realizado no Teatro Universitário da FOB-USP, foi restrito à comunidade uspiana.

Após o pronunciamento do governador Geraldo Alckmin, foi ministrado aos alunos uma aula magna pelo professor doutor Marco Antonio Zago, reitor da USP (2014-2018). "O que era um sonho de 60 anos transformou-se em realidade: o histórico e inédito curso de medicina pública pela tradicional USP começou oficialmente em Bauru", salientou o deputado Pedro Tobias, um dos principais responsáveis por essa grande conquista para a saúde de toda região.

Em seguida, o governador entregou as obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Santa Isabel. "Como médico cirurgião dessa tradicional maternidade de referência regional, que realiza quase 500 partos por mês, sinto-me feliz por ter viabilizado mais essa obra de grande alcance social em que o governo do Estado investiu quase R$ 20 milhões. É praticamente um novo hospital entregue às mulheres de Bauru e região", ressaltou Pedro Tobias.

alesp