Plenária da Macrorregião de Ribeirão Preto


26/02/2018 11:44 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Público presente no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia falou sobre o desmonte das políticas públicas do Estado de São Paulo em plenária da Macrorregião de Ribeirão Preto, realizada na Câmara Municipal da cidade, no último sábado (24/2). A atividade contou com a participação do prefeito de Araraquara Edinho Silva e do ex-prefeito de Carapicuíba Sergio Ribeiro, em análises da conjuntura política e eleitoral, nacional e estadual.

A parlamentar foi convidada para analisar a conjuntura de São Paulo e apresentou dados que mostram a retirada de investimentos do governo paulista, especialmente dos setores sociais, provocando a falência da educação no Estado, a precarização da saúde e dos programas de habitação nos últimos anos.

"Nunca tivemos tantas condições de enfrentar o governo tucano no Estado de São Paulo. Temos dados concretos que mostram o desmonte na educação, na saúde, na habitação, na assistência social e na segurança pública", falou Márcia Lia, mostrando que na região de Ribeirão Preto os recursos estaduais sofreram cortes de até 80% entre 2016 e 2017.

"Os recursos até são incluídos no orçamento estadual, mas o governador não executa o orçamento aprovado. E ainda apresentou o Projeto de Lei 920/2017, que congela os investimentos em saúde e educação no Estado, a exemplo da emenda constitucional 95 de Michel Temer", apontou a parlamentar, que também é vice-presidente do PT estadual.

alesp