União da Mocidade Presbiteriana comemora 30 anos


26/02/2018 12:07 | Da redação - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Enos Moura, Pablo de Matos Nogueira, Carlos Bezerra Júnior, Alexandre Almeida e Lucas Gouvêa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enos Moura, Pablo de Matos Nogueira, Carlos Bezerra Júnior, Alexandre Almeida e Lucas Gouvêa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enos Moura, Pablo de Matos Nogueira, Carlos Bezerra Júnior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217769.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enos Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217766.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes da União da Mocidade Presbiteriana (UMP) do Estado reuniram-se na última quinta-feira (22/2) para comemorar 30 anos da associação. O ato solene ocorreu no Auditório Teotônio Vilela e contou com a presença do presbítero Alexandre Almeida, secretário nacional de Mocidade da Igreja Presbiteriana do Brasil, e de Pablo Nogueira, presidente do projeto UMP São Paulo.

A solenidade foi presidida pelo deputado Carlos Bezerra Jr (PSDB), que acredita que a nova geração de jovens é fortalecida pela fé. "Agradeço à Igreja por inspirar a juventude em questões de ética", declarou.

O projeto tem a finalidade de integrar grupos de jovens em ações sociais de acordo com a sua região, efetuando melhorias em bairros e arredores. Anualmente, promove o Dia do Jovem Presbiteriano, no Mackenzie, reunindo cerca de 1,5 mil jovens de todo o Brasil.

"Essa homenagem é gratificante porque a Igreja procura não entrar em questões de governo e Estado, mas isso é importante para continuar ajudando a sociedade a crescer", afirmou Alexandre Almeida.

O presidente do projeto UMP de São Paulo Pablo Nogueira destacou que, durante esses 30 anos, a maior preocupação foi capacitar os jovens. "O dia do jovem é dedicado para as ações sociais, como trabalho de arrecadação de roupas, doação de sangue, entre outros", disse.

alesp