Estudo de viabilidade de viaduto em Itirapina


27/02/2018 11:23 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217879.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o superintendente-regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Roberto Ravagnani, em São Paulo, no último dia 19/2, os deputados (estadual) André do Prado e (federal) Marcio Alvino acompanharam a assinatura para elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) de um viaduto na cidade de Itirapina. O vereador Fábio Piloto participou do encontro.

A transposição está prevista sobre a linha férrea que cruza a cidade, na região central. "Uma barreira na região central de um município atrapalha o pleno desenvolvimento econômico local. O viaduto, quando concluído, deve beneficiar a economia e facilitar a locomoção das pessoas", disse o deputado André do Prado.

Para Marcio Alvino, que vem tratando de intermediar a obra com o governo federal, a transposição deverá representar um novo tempo para o município. "A locomoção ficará muito mais facilitada e será extinta a divisão que a linha férrea traz à cidade", comentou.

O resultado desse estudo deverá apontar se há condições técnicas e orçamentárias para a implantação do viaduto solicitado pelo município.

alesp