Oficialização do programa Rede Brasil Mulher


27/02/2018 11:38 | Da assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:

Clélia Gomes (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Clélia Gomes, procuradora especial da Mulher na Alesp, participou, na última segunda-feira (26/2), do encontro da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (Libra). Na data foi oficializado o programa Rede Brasil Mulher, conduzido por Fátima Pelaes, secretária especial para Políticas das Mulheres, vinculada ao Ministério da Justiça do governo federal, e pela deputada Soraya Santos, procuradora da mulher na Câmara Federal.

O Brasil Mulher é uma rede de mobilização que une instituições dos governos Federal, estadual, distrital e municipal, setor empresarial, organismos internacionais e organizações não governamentais, visando a alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas.

O programa almeja também ampliar ações que já estão sendo executadas e estimular novas iniciativas, vislumbrando fortalecer a política de mulheres em todo o país.

Marta Lívia Suplicy, presidente da LIBRA, foi convidada para coordenar toda a articulação da implantação da Rede na capital paulista.

"Precisamos unir forças: o poder público nacional em todas as suas frentes, as organizações sociais e empreendedores, para que juntos possamos gerar parcerias que resultem em ações positivas não apenas para a mulher, como também para a sociedade como um todo", enfatizou a deputada Clélia Gomes.

alesp