Comemoração da eficiência do Vivaleite


27/02/2018 11:42 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217849.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez e a sua esposa, ex-prefeita de Itapevi e diretora do Comitê de Solidariedade pela Vida, Dalvani Caramez, participaram na última sexta-feira (23/0) da solenidade em comemoração à eficiência do Programa Vivaleite, que chegou à marca de 2 bilhões de litros de leite distribuídos no Estado de São Paulo. A comemoração foi feita no Palácio dos Bandeirantes e contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro.

"Em Itapevi, minha esposa Dalvani integra esse importante trabalho por meio do Comitê Solidariedade Pela Vida. É gratificante participar do Vivaleite com o trabalho voluntário da entidade que criamos quando eu fui prefeito de Itapevi, na década de 90, e hoje atende milhares de famílias de baixa renda", disse o deputado.

O Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite, que passa por enriquecimento de ferro e vitaminas A e D. "O Estado compra mais de 5% de toda a produção leiteira de São Paulo, e distribui para os programas. Em alguns casos, as prefeituras e entidades fazem esse trabalho maravilhoso que é entregar o leite na mão de quem mais precisa", disse Alckmin.

alesp