Verba para a segurança no trânsito em Mogi das Cruzes


27/02/2018 11:44 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio, Marcus Melo e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio participou na última segunda-feira (19/2), ao lado do prefeito de Mogi das Cruzes Marcus Melo, da cerimônia de assinatura do convênio Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que permitirá ao município receber uma verba de R$ 1,8 milhão para investimentos em ações e obras que buscam a diminuição de acidentes e mortes no trânsito.

"Essa é mais uma parceria importante entre Estado e município para garantir a segurança dos cidadãos nas ruas e avenidas da cidade. E, apesar da queda no número de mortes no trânsito em Mogi das Cruzes no ano passado, fico satisfeito de ver a administração municipal preocupada em dar continuidade e ampliar essa conquista com mais investimentos", comemorou Damasio.

De acordo com dados da prefeitura, em 2017 foram 66 mortes, 7% a menos que em 2016, quando ocorreram 71 óbitos. Durante o ano passado, foi realizada uma série de ações voltadas à educação para o trânsito que atenderam quase 40 mil pessoas. Dentre as atividades desenvolvidas, a campanha Mogi Pela Vida, palestras em escolas e associações, a Escola Mirim de Trânsito e a distribuição de material educativo.

"O objetivo do Movimento Paulista é salvar vidas e termos uma cidade mais segura para todos. O convênio será importante para termos recursos para novas ações e investimentos", afirmou o prefeito.

alesp