Congresso de terapia celular na Alesp


27/02/2018 19:56 | Da assessoria do deputado Cássio Navarro

Compartilhar:

Cássio Navarro (2º à dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217855.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp sediará, no próximo dia 2/3, o Congresso de Terapia Celular, das 8h às 19h15, no auditório Paulo Kobayashi. O evento abordará diversos aspectos do assunto, incluindo noções básicas sobre células-tronco, mapeamento do momento atual de estudos clínicos e pré-clínicos para tratamento de doenças, legislação e regulamentação.

O deputado Cássio Navarro apoia o evento e marcará presença para prestigiar as palestras, conhecer as últimas informações sobre o assunto e entender a opinião de médicos e especialistas.

Participarão do congresso diferentes profissionais da área de saúde, médicos, cientistas e estudantes. As palestras serão ministradas por especialistas, que trarão o que há de mais atual sobre o assunto.

A terapia celular é um tema recorrente de estudos científicos em todo o mundo e compreende a utilização de células com objetivos terapêuticos. Essas células podem ser usadas das mais diferentes maneiras, com o objetivo de promover algum efeito benéfico regenerativo ou protetor.

Conforme o site Clinical Trials, afiliado ao National Institutes of Health, principal órgão de regulamentação deste setor nos EUA, no mundo já ultrapassam 600 testes clínicos direcionados a novos tratamentos com células-tronco. No Brasil, estudos estão em andamento.

alesp