Guarda Mirim pede espaço em escola estadual


28/02/2018 11:54 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Sérgio Litholdo, Juarez Moura de Oliveira, Aldo Demarchi, Ricardo Santana e Valdemir Rampin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217912.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarcghi acompanhou, na última terça-feira (27/2), o presidente Juarez Moura de Oliveira e o primeiro tesoureiro Valdemir José Rampin, da Guarda Mirim de Rio Claro, em audiência na Secretaria Estadual da Educação.

Recebida pelo assessor técnico de gabinete Ricardo Pinheiro Santana, a comitiva " da qual participou o diretor da Secretaria Municipal de Agricultura Sérgio Litholdo " entregou ofício endereçado ao secretário José Renato Nalini em que é solicitada a cessão temporária de parte das instalações da escola Irineu Penteado pelo período de dois anos, para que a entidade desenvolva atividades de ensino e administrativas.

O prédio desativado localiza-se no centro de Rio Claro. A justificativa para a ocupação é a necessidade de reforma e ampliação das atuais dependências da Guarda Mirim para "atender maior demanda, em consonância com as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego".

O documento explica ainda que o curso profissionalizante Programa Especial de Trabalho Educativo, desenvolvido pela instituição fundada em 1961, "tem o objetivo de inserir adolescentes em vulnerabilidade social no mercado". Somado ao curso pré-profissionalizante, o projeto "envolve cerca de 500 alunos, 27 funcionários, 7 professores e diversos instrutores", o que exige a disponibilização de 14 salas de aula e 8 salas para a administração.

alesp