Audiência pede reintegração dos professores de bandas e fanfarras à rede municipal


28/02/2018 11:59 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg218002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi participará nesta semana de reunião com o secretário da Educação paulistano Alexandre Schneider e uma comissão de professores de bandas e fanfarras da rede municipal. O objetivo é a busca de uma solução política que possa reverter as exonerações publicadas no Diário Oficial do último dia 31/1, as quais atingiram todos os 47 professores da modalidade. As demissões suspenderam projetos musicais desenvolvidos em mais de 100 escolas, envolvendo um total de 23 mil alunos.

O anúncio da reunião foi feito na sexta-feira (23/2), em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, evento que contou com a participação do coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Bandas e Fanfarras deputado Luiz Carlos Gondim, de maestros, de pais de alunos e de integrantes dos grupos musicais.

Outra forma de pressionar o Poder Público será a realização de uma manifestação com a apresentação de todas as bandas que perderam seus regentes. O evento, ainda sem data definida, será realizado ou na avenida Paulista ou na praça do Patriarca, em frente ao gabinete do prefeito Doria. Em audiência no Ministério Público, Giannazi ouviu do promotor encarregado que estaria aberto a analisar outras opções apresentadas pela prefeitura para sanar a questão.

alesp