Convênio para a estimulação precoce de crianças na Apae de Dois Córregos


28/02/2018 12:00 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217918.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin celebrou na última sexta-feira (23/2) convênio com a Apae de Dois Córregos. A entidade receberá durante um ano

R$ 396 mil em investimentos, fruto de convênio para projeto de estimulação precoce para atender 30 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

A iniciativa atende à reivindicação do deputado João Caramez e do vereador de Dois Córregos Pastor Celso Pegorin, que no último dia 18/9 apresentaram o pleito em audiência com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado Floriano Pesaro, em São Paulo.

"Agradecemos o apoio do deputado para a celebração desse importante convênio para a Apae de Dois Córregos. Lutamos muito para que nossas crianças fossem contempladas e, graças ao trabalho de Caramez, tivemos essa vitória", disse Pastor Celso.

A parceria possibilitará a contratação de psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e assistente social para trabalhos de autonomia e desenvolvimento cognitivo na fala, na escrita e na aprendizagem motora.

"É o reconhecimento do importante trabalho que a entidade realiza em Dois Córregos. É o atendimento de um pleito justo que garantirá a ampliação dos trabalhos da Apae, que já atende mais de cem crianças e jovens da cidade", disse o parlamentar, que é parceiro da associação e sempre que visita o município participa das atividades da Apae.

alesp