Ex-ministro Gabas participa de audiência em defesa da Previdência


28/02/2018 12:04 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Folder de divulgação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217922.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ex-ministro da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas e a deputada Márcia Lia farão um debate, na próxima quinta-feira (1/3), sobre "Os Impactos da Reforma da Previdência na vida de trabalhadoras e trabalhadores". O evento será realizado na Câmara Municipal de Araraquara, a partir das 19h30. "Esse é um assunto que não pode sair do dia a dia da população, porque o risco de perdermos a Previdência Social é muito grande. O governo quer votar a Previdência e vai fazer de tudo. Nossa resistência é fundamental", afirma a deputada.

A Reforma da Previdência apresentada pelo relator deputado Arthur Maia, e que seria colocada em votação, traz mudanças na idade mínima e no tempo de contribuição para aposentadoria, altera as regras para se obter o benefício integral e a base de cálculo para o valor da aposentadoria, estabelece um pedágio sobre o tempo de contribuição para a transição do estatuto e muda a idade e tempo de contribuição dos professores e policiais, dentre outros itens.

"As pessoas precisam saber que a proposta é acabar com a Previdência", afirmou Gabas, que alertou: "a nova legislação trabalhista aprovada pelo governo Temer, em vigor desde novembro, traz implicações desastrosas para o sistema público de aposentadorias, já que dificulta a contribuição dos trabalhadores devido às novas modalidades de contrato".

alesp