Curso de Agroecologia previsto para o segundo semestre


01/03/2018 11:41 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Sakae Kinjo, Cecília Mendes, Rita Laura Cavalcante, Laura Laganá, Aldo Demarchi, Aguinaldo Silva Garcez e Sérgio Litholdo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Técnica de Agroecologia de Rio Claro deverá iniciar suas atividades no segundo semestre deste ano. Essa informação foi divulgada pelo deputado Aldo Demarchi depois de participar na última terça-feira (27/2), em São Paulo, de uma reunião com a superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS), Laura Laganá. Também estiveram no encontro Sérgio Litholdo, diretor de Silvicultura da Secretaria Municipal de Agricultura de Rio Claro, a diretora da Faculdade Messiânica Rita Laura Cavalcante e as representantes da Fundação Mokiti Okada, Sakae Kinjo, e da Korin Agropecuária, Cecília Mendes, além do assessor técnico de gabinete da Superintendência do Centro Paula Souza Aguinaldo Silva Garcez.

Embora não estejam definidos todos os detalhes do curso, já ficou acertado que será dividido em três módulos. Ao concluir o primeiro e o segundo, o aluno receberá um certificado de Auxiliar Técnico. Se concluir o terceiro, será diplomado Técnico em Agroecologia. Os envolvidos no projeto estabeleceram ainda que as aulas serão ministradas na Escola Agrícola de Ajapi e que o curso receberá a denominação de Pedro Partezan, empresário falecido em janeiro de 2011 e pioneiro na agricultura natural em Rio Claro e região.

alesp