Definida empresa que fará obras no Aterrado, em Salesópolis


01/03/2018 11:42 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário Oficial do Estado do último dia 25/1 trouxe o nome da empresa que venceu a licitação para a recomposição do maciço no Aterrado de Salesópolis. A BMC Engenharia e Construção LTDA é quem fará os trabalhos. O prazo para conclusão das obras é de quatro meses após a assinatura do contrato. O pedido por melhorias foi apresentado pelo deputado André do Prado ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee).

Para o parlamentar, a melhoria é necessá-ria porque a via é bastante utilizada por moradores e pessoas que visitam Salesópolis aos finais de semana e em períodos de férias. "A recomposição do aterrado precisa ser feita para que não haja riscos à segurança das pessoas que passam por lá. A época de chuvas deixa a região ainda mais vulnerável. É por isso que a notícia chega em boa hora", disse.

Em reuniões com o superintendente do Daee Ricardo Borsari, o deputado, acompanhado do prefeito Vanderlon Gomes, destacou a urgência dessas melhorias.

O Aterrado cruza a represa da Ponte Nova, que integra o Sistema Produtor do Alto Tietê, que abastece boa parte da Região Metropolitana de São Paulo.

O custo estimado da obra é de R$ 882 mil. A expectativa é de que a assinatura do contrato entre o Estado e a empresa ocorra nas próximas semanas.

alesp