Escola Superior de Bombeiros celebra 54 anos de fundação


02/03/2018 11:26 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Camilo participou na última quarta-feira (28/2) da cerimônia do 54º aniversário da Escola Superior de Bombeiros. A unidade, localizada em Franco da Rocha, é comandada atualmente pelo coronel PM Valdir Pavão.

"Sempre tive um carinho especial pelo Corpo de Bombeiros, instituição em que trabalhei por três anos. Desse tempo, trago o aprendizado de maior valorização da vida e da pessoa humana, princípio que norteou minha carreira e marcou minha gestão como comandante-geral da Polícia Militar", declarou o deputado.

Coronel Camilo, líder do PSD na Assembleia Legislativa, lembrou que articulou recentemente a aprovação do Projeto de Lei 1129/2017 junto a outros líderes no Parlamento paulista. O PL prevê a destinação de taxas advindas de serviços prestados pelos bombeiros ao Fundo Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências (Fesie), o que dará maior autonomia financeira ao Corpo de Bombeiros.

Além do grande público civil presente, o evento foi prestigiado pela presença do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Bertolini Junior, e do presidente da Sociedade Veteranos de 32, coronel Ventura, dentre outros.

Durante a cerimônia, foram entregues medalhas do MMDC para integrantes da corporação e personalidades que se destacaram perante a instituição.

alesp