Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 3ª região tomam posse na Alesp


02/03/2018 12:13 | Léo Martins - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Manoel Pereira Calças, Carlos Marun, Cauê Macris, Therezinha Cazerta, Márcio Elias Rosa e Laurita Hilário Vaz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Manoel Pereira Calças, Carlos Marun, Cauê Macris, Cecília Marcondes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Marun, Cauê Macris e Cecília Marcondes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218104.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Therezinha Astolphi Cazerta e Márcio Elias Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218105.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cecília Marcondes e Therezinha Cazerta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218107.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Nery da Costa Junior <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Therezinha Astolphi Cazerta <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218112.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218114.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Servidores públicos e pessoas ligadas ao Poder Judiciário estiveram no plenário Juscelino Kubistchek, na última quinta-feira (1/3), para celebrar a posse da nova presidente da 3ª região do Tribunal Regional Federal (TRF3), a desembargadora federal Therezinha Astolphi Cazerta. Os desembargadores Nery da Costa Júnior e Luis Carlos Hiroki Muta assumiram, respectivamente, os cargos de vice-presidente e corregedor regional. A nova diretoria foi eleita para o biênio 2018-2020.

"Temos uma grande equipe, que deve trabalhar em sintonia. O volume é grande e precisamos encontrar os melhores recursos para dar vazão aos processos. A sociedade espera soluções a essas demandas no menor tempo possível", disse a nova presidente.

O cargo antes era da desembargadora Cecília Marcondes. "Agradeço aos integrantes da minha gestão, que atuaram com dedicação e bastante zelo, ajudando no crescimento da 3ª região", declarou.

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, destacou o papel importante do Judiciário neste momento. "A Therezinha Astolphi desempenhará uma função muito importante para a nação brasileira, que declarou uma guerra ao banditismo e à criminalidade", disse.

"O que a sociedade po­de esperar é que a nossa administração se preocupará com a eficiência do serviço público e a prestação jurisdicional com a maior rapidez possível", declarou o vice-presidente Nery da Costa Júnior.

Para o novo corregedor Hiroki Muta, "o desafio é fazer com que a justiça dê passos largos no sentido de prestar sempre um serviço público de qualidade".

A solenidade, presidida pelo presidente da Casa deputado Cauê Macris (PSDB), contou com a presença do secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, e dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ/SP), Laurita Hilário Vaz, e do Tribunal de Justiça (TJ/SP), Manoel Pereira Calças.

Outros parlamentares também estiveram presentes, como os deputados Barros Munhoz e Carlão Pignatari (ambos do PSDB). "Em 2016, participamos da posse de Cecília Marcondes, que fez um belo mandato. Essas pessoas que estão tomando posse são responsáveis, espero que o Tribunal tenha muito sucesso com essa gestão", disse Pignatari.

A 3ª região do Tribunal abrange os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

alesp