Sessão solene homenageia os 70 anos da Afresp


02/03/2018 15:55 | Da Redação - Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Rodrigo Keidel Spada, Pedro Kaká, Vaz de Lima, Vitor Sapienza, Orlando Bolçone e Luiz Claudio Rodrigues Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Keidel Spada, Pedro Kaká, Vaz de Lima, Vitor Sapienza, Orlando Bolçone e Luiz Claudio Rodrigues Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Kaká, Vaz de Lima, Rodrigo Keidel Spada, Vitor Sapienza, Orlando Bolçone e Luiz Claudio Rodrigues Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218126.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Kaká  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vitor Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Claudio Rodrigues Carvalho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Keidel Spada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa celebrou, na última sexta-feira (2/3), a pedido dos deputados Vitor Sapienza (PPS), Vaz de Lima (PSDB) e Orlando Bolçone (PSB), o aniversário de 70 anos de fundação da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp). Os três parlamentares são fiscais de renda. O evento foi prestigiado por integrantes da entidade e de associações de classe, seguradoras, hospitais e convênios odontológicos.

"Começamos uma revolução na Afresp e ela segue sendo modernizada. Estamos diante de uma briga pelo reconhecimento da carreira dos agentes fiscais e devemos continuar tendo representatividade nesta Casa de Leis", declarou Sapienza, que presidiu a cerimônia.

"Este é um dia histórico para a Alesp. Continuaremos avançando no processo de valorização da carreira dos agentes fiscais, por meio da Proposta de PEC 5. É uma das instituições mais sólidas e importantes para o desenvolvimento econômico e social do Estado", reforçou Bolçone.

Os ex-presidentes da Afresp Luiz Augusto de Carvalho Guedes Pereira, Teruo Massita, Luiz Carlos Toloi Júnior e Rodrigo Keidel Spada, atual presidente desde 2015, foram homenageados.

"É uma honra ser escolhido para representar os funcionários e ex-presidentes da Afresp. Essa classe, que por décadas foi protagonista da história e da pujança deste Estado, agora tem em seu rosto estampada a marca do descontentamento e da decepção. Está relegada a um plano secundário, esperando há quase dois anos pelo reconhecimento de seu valor por parte do governo e da Assembleia. Mesmo assim, comemoramos a vitalidade de nossa classe com orgulho", asseverou Spada.

O deputado Vaz de Lima iniciou a história com a Afresp em 1986, participando da fundação do sindicato, no qual tornou-se o segundo presidente. "Não é fácil para uma instituição fazer 70 anos. Lembro a todos que vivemos períodos de lutas e calmarias. Hoje, tudo que possa ocorrer para a categoria, exceto a PEC 5, com o subteto como queremos, é paliativo. Não desanimaremos. Somos uma grande instituição, ainda que governantes não consigam compreender isso. De nossa parte, aqui na Assembleia, continuaremos cumprindo o nosso papel", concluiu o parlamentar.

A mesa da solenidade foi composta pelo deputado Pedro Kaká (Pode) e pelo coordenador de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, além dos citados na reportagem.

Fundada em 28 de fevereiro de 1948, a associação possui atualmente 225 funcionários.

alesp