Carreta da Mamografia chega a Jacareí


05/03/2018 11:07 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto e David Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218165.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Carreta da Mamografia, do programa Mulheres de Peito, já chegou a Jacareí e iniciará os atendimentos nesta terça-feira (6/3). A vinda da unidade só foi possível após um pedido para atendimento regionalizado feito pelo deputado Hélio Nishimoto ao secretário estadual de Saúde David Uip.

"Como o programa possui quatro carretas para percorrer os 645 municípios do Estado, não havia previsão para a vinda a Jacareí, talvez só em 2019. Foi então que pensamos no atendimento regionalizado, ou seja, em vez de atender apenas mulheres do município que recebe a carreta, consegui que outras quatro prefeituras concordassem que Jacareí fosse uma cidade polo e que as munícipes dessas outras também fossem atendidas", explicou o deputado.

"Há cidades menores, como Jambeiro e Monteiro Lobato, por exemplo, que poderiam não preencher toda a oferta de atendimentos que o programa oferece. Esse foi outro ponto que favoreceu a vinda rápida da carreta para a região", completa Nishimoto. O documento entregue pelo deputado à secretaria foi assinado pelos prefeitos de Jacareí, Igaratá, São José dos Campos, Jambeiro e Monteiro Lobato.

A carreta ficará no estacionamento do Parque dos Eucaliptos e atenderá até o dia 22/3. Serão distribuídas senhas para atendimento no mesmo dia " 50 de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e 25 senhas aos sábados, das 9h às 12h.

alesp