Boraceia pode ser Município de Interesse Turístico


05/03/2018 11:09 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias apresentou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 87/2018 solicitando que Boraceia seja classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). Tobias ressalta que a cidade tem vários atrativos turísticos para pleitear o título de MIT. "Localizada às margens do rio Tietê, a cidade possui a usina hidroelétrica, clube náutico e o passeio de balsa Boraceia-Itapuí", destaca o deputado.

Outros atrativos turísticos são as festividades do aniversário da cidade, os carnavais populares, as festas juninas e as tradicionais festas do peão de boiadeiro. "Boraceia dispõe de toda infraestrutura necessária para atender aos visitantes de acordo com a Lei Estadual 1261/2015 e cumpre os requisitos legais para obter a classificação de MIT", ressaltou Pedro Tobias, padrinho do município na Alesp.

O projeto de lei de autoria do deputado Pedro Tobias já está tramitando na Alesp e, em seguida, será analisado por uma comissão técnica do Dadetur, órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Estado.

O parlamentar lembrou que, até o momento, 51 cidades já conseguiram o título de MIT das 140 vagas existentes no Estado de São Paulo. Deste total, 7 são da região de Bauru : Agudos, Iacanga, Sabino, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista e Lins.

alesp