Lançamento da Associação de mulheres da Bela Vista


05/03/2018 11:14 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218175.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Mulheres da Agricultura Familiar e da Luta Camponesa de Araraquara e Região foi lançada no último dia 5/3, com a presença das deputadas Márcia Lia (estadual) e Ana Perugini (federal). O suporte jurídico do mandato da deputada Márcia Lia foi fundamental para viabilizar a associação. Há anos, as assentadas tentavam formalizar uma entidade da agricultura familiar e economia solidária, sem sucesso. No final do ano, a associação foi criada e sua diretoria empossada.

"As mulheres da Bela Vista fazem um lindo trabalho de economia solidária, artesanato e produção rural, mas não conseguiam por questões burocráticas formalizar a associação. Esse pedido chegou até nós e oferecemos toda a orientação jurídica necessária para a elaboração do estatuto, realização de assembleias, formação de diretoria e conselho fiscal e demais trâmites formais para o registro da documentação", explicou Márcia Lia.

A entidade sem fins lucrativos tem a proposta de estimular a produção agrícola e promover ações para agregar valor aos produtos dos assentados e pequenos produtores rurais.

O Conselho Fiscal é composto por Enedina Ferreira Andrade, Vera Lúcia Dias Gomes Viterbo e Sebastiana Silva de Góes como titulares e Rosanete Trindade de Souza Silvia, Joana Dac da Silva Barbosa e Lidenir Correa de Lacerda Ribeiro como suplentes.

alesp