Sessão solene homenageia as mulheres


05/03/2018 17:00 | Da redação - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Damaris Kuo, Marta Lívia Suplicy, Clélia Gomes, Adriana Ramalho, Jina Park<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218189.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adriana Ramalho e Marta Lívia Suplicy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218181.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clélia Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Damaris Kuo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Damaris Kuo, Jina Park, Clélia Gomes, Marta Lívia Suplicy e Edna Vasselo Goldoni <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edna Vasselo Goldoni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jina Park<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paula Zampieri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218187.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clélia Gomes e Damaris Kuo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218188.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Damaris Kuo, Clélia Gomes, Edna Vasselo Goldoni, Adriana Ramalho, Marta Lívia Suplicy e Jina Park<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218191.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Damaris Kuo, Pinah, Clélia Gomes, Marta Lívia Suplicy, Adriana Ramalho, Jina Park e Edna Vasselo Goldoni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa sediou o evento Mulheres que Brilham, que reuniu vereadoras de diversas cidades de São Paulo, além de integrantes da OAB e de associações de classe. O evento foi idealizado pela deputada Clélia Gomes (PHS). "Nós, mulheres, fazemos todas as jornadas necessárias para que tudo aconteça todos os dias. Temos um dia lotado, somos as a maiores políticas dentro e fora de casa", disse a parlamentar.

Foram homenageadas as mulheres que se destacaram em diversas áreas e que, juntas, representam a determinação, o empenho, a versatilidade, o companheirismo e a importância da mulher na sociedade. O evento foi realizado na última segunda-feira (5/3), no plenário Juscelino kubitscheck.

A mesa foi composta pela fundadora do Instituto Vasselo Goldoni, Edna Vasselo Goldoni, pela presidente nacional da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (Libra) Marta Lívia Suplicy, pela presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB/SP) Damaris Kuo, pela procuradora do Estado de São Paulo Gina Pac e pela vereadora de São Paulo, Adriana Ramalho.

A violência contra a mulher foi destacada no evento. "Quero fazer um alerta. O Brasil é o 5º país que mais mata mulheres no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A cada meia hora, no Brasil, morre uma mulher vítima de violência " e a dor da alma pode doer muito mais do que a dor do corpo. Nós, mulheres, somos os agentes que precisam se comprometer a combater a violência", destacou Damaris Kuo.

Outro assunto destacado foi o conceito de sororidade. Segundo Goldoni, "sororidade é a força que nos une, mulheres, nos torna mais fortes e nos ajuda a definir onde queremos chegar. Quero convidar milhares de mulheres a assumir o protagonismo".

Dentre as homenageadas, estiveram Damaris Kuo, Dora Gisondi, Edna Goldoni, Isabel Paegle, Jacira Reis, Maria Gorete da Silva, Marília Castelo Branco, Marisa Protti, Marta Lívia Suplicy, Nana Soares, Ana Caroline Nunes, Patrícia Salmona, Paula Zampieri, Pinah, Railda Gomes e Valdeniza Sire Savino.

Clélia Gomes recebeu uma homenagem surpresa, a pedido de amigos, colaboradores, entidades e associações, que a consideraram uma lutadora. "Estou muito feliz por ter homenageado, por meio dessas, todas as mulheres. Agradeço o carinho por me incluírem", declarou.

alesp