Lançamento do livro Bioética e a Violência Contra a Mulher será realizado na Alesp


06/03/2018 10:00 | Larissa Seretti

Compartilhar:

Capa do livro Bioética e a Violência Contra a Mulher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A fim de conscientizar médicos e profissionais da área da saúde a respeito da agressão física, moral e psicológica contra as mulheres, será lançado na Assembleia Legislativa o livro Bioética e a Violência Contra a Mulher, do jornalista Aureliano Biancarelli. O evento está previsto para o próximo dia 8/3, quinta-feira, das 18h às 22h, no Auditório Tiradentes.

O livro surgiu a partir de um seminário promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), e teve seus textos revisados e ampliados pelos especialistas que abordaram o assunto.

A primeira palestra, Atendimento na Violência Sexual, será proferida pela coordenadora do Núcleo de Assistência à Vítima de Violência Sexual (Navis), do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Maria Ivete Boulos.

O psiquiatra e médico assistente do Instituto de Psiquiatria do HC/FMUSP Marco Scanavino falará sobre Atenção em Saúde Mental para Mulheres que Sofreram Violência Sexual.

No decorrer do evento serão exibidos vídeos institucionais, havendo também o pronu­nciamento dos autores, palestras e um debate sobre o tema.

Segundo o Instituto Maria da Penha, a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil.

Estarão presentes para compor a mesa de abertura o diretor presidente do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) da Alesp Vinícius Schurgelies, o presidente do Cremesp Lavínio Nilton Camarim, a membro do Conselho Consultivo do Centro de Bioética do Cremesp Nadir Eunice Valverde Barbato de Prates, a membro do Conselho Consultivo do Centro de Bioética do Cremesp Janice Caron Nazareth e o coordenador do Centro de Bioética do Cremesp Reinaldo Ayer de Oliveira.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: inscricoes.eventos@cremesp.org.br.

alesp