Visita à Apae de Arujá


07/03/2018 11:43 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218299.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arujá. O vereador Abelzinho, presidente da Câmara Municipal, acompanhou o encontro. Os parlamentares foram recebidos pela presidente da entidade Sueli Arambul.

André do Prado ressaltou a importância da Apae. "É um serviço essencial e cumpre um papel social, educacional e de saúde pública importante. A Apae merece todo o mérito pelo belo trabalho que realiza, com pessoas dedicadas e que amam o próximo", afirmou.

A unidade de Arujá existe há 29 anos, atende a 210 pacientes, em média, e conta com cerca de 50 funcionários, além de voluntários.

Durante a passagem, os parlamentares conversaram sobre as principais demandas do espaço. Entre as ajudas, eles dispuseram-se a direcionar emendas parlamentares para a Apae comprar um veículo adaptado para transporte de pessoas com deficiência. "Essa é uma das nossas urgências no momento. Os deputados mostraram-se muito sensíveis aos nossos pedidos e sei que buscarão meios de auxiliar na continuação dos nossos atendimentos", disse a presidente.

O deputado André já havia destinado emenda no valor de R$ 50 mil à instituição. Os recursos foram usados na reforma dos espaços de oficinas profissionalizantes e na compra de equipamentos para as atividades do espaço.

alesp