Transformação do Aglomerado Urbano de Jundiaí em região metropolitana


07/03/2018 11:51 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti (6º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218311.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa, pediu ao vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, celeridade na análise do Projeto de Lei Complementar 20/2017, que transforma a Aglomeração Urbana de Jundiaí em região metropolitana.

"Essa transformação será importante para o desenvolvimento das cidades. Vivemos de forma interligada e, com isso, atrairemos mais investimentos para a região, devido à sua pujança e capacidade de crescimento", afirmou Aprillanti.

Participaram do encontro os presidentes do PSB de Jundiaí, Itupeva e Várzea Paulista - professores Osvaldo José Fernandes, Agnaldo Moreira e Wilson Roberto Santaniel, respectivamente. Também estiveram presentes o presidente da Câmara dos Vereadores de Cabreúva Antonio Carlos Mangini, Ricardo Bocalon, o advogado Eder Massucato e Dalto Soranz (Jarinu).

A Aglomeração Urbana de Jundiaí é formada pelos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista. A população é estimada em 790 mil habitantes, o que representa 1,75% da população paulista, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017.

alesp