Aeroporto gerará empregos e desenvolvimento em Mogi das Cruzes


07/03/2018 17:53 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218391.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Mogi das Cruzes agregará ainda mais valor ao seu "currículo" com a construção de um aeroporto no distrito de Jundiapeba. A opinião é do deputado Marcos Damasio, que acompanhou o prefeito Marcus Melo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Clodoaldo de Moraes e o empresário Fumio Horii à reunião com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella, em Brasília, na última segunda-feira (5/3).

O parlamentar informou que Mogi das Cruzes faz parte de um grupo seleto de 12 cidades no Estado com autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para tal empreendimento. "Essa é a primeira e a mais difícil etapa do processo, e com a outorga podemos partir para outras providências", disse Damasio.

O equipamento será da iniciativa privada, mas poderá ser utilizado pelo público. A proposta é receber pequenas aeronaves e jatos executivos, serviços de táxi-aéreo e operação de helicópteros. Com o passar do tempo, o aeroporto poderá até ser ampliado e receber aeronaves de médio porte.

"O aeroporto desafogará o Campo de Marte, que já apresenta problemas de fluxo, e beneficiará empresários e executivos. Além disso, gerará empregos e poderá atrair novas empresas", argumentou

o deputado.

alesp