Convênio para 21 moradias populares em Eldorado


08/03/2018 11:37 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O futuro reserva casa própria para 21 famílias de Eldorado, no Vale do Ribeira. A prefeitura e o governo do Estado firmaram convênio no último dia 1/3 para a construção das unidades habitacionais sociais no município. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a participação do deputado André do Prado e do prefeito Vadico, entre outras autoridades e lideranças.

"As unidades ajudarão bastante Eldorado a resolver o problema da habitação. Com certeza, as novas casas mudarão as vidas de muitas pessoas, que poderão ter um lar", comentou.

Ao todo, 34 municípios tiveram convênios firmados, um investimento de mais de R$ 86 milhões por meio dos programas estadual Casa Paulista e federal Minha Casa, Minha Vida (que destinará recursos por meio do Ministério das Cidades, conforme o porte de cada cidade).

O prefeito destacou o empenho do deputado em ajudar Eldorado. "O deputado André é um parceiro da cidade e nos ajuda com várias demandas. Temos aqui mais uma conquista para a população. É mudança prática no dia a dia das pessoas, é a casa própria", disse Vadico.

O município apresentou e doou o terreno a receber o conjunto habitacional. A expectativa é de que os trabalhos durem 18 meses.

alesp