Adamantina terá 45 moradias sociais.


09/03/2018 11:25 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin assinou no último dia 29/2, convênio com o município de Adamantina para a construção de 45 unidades habitacionais sociais. O deputado André do Prado e o prefeito Márcio Cardim acompanharam o evento.

Para parlamentá-lo, a medida muda a história de vida de muitas pessoas. "Algumas dessas famílias não tinham condições de adquirir a casa própria e com esse incentivo terão facilidade de conseguir o seu lar. Algo que é tão desejado,vai se tornar realidade", disse após a assinatura. Os contemplados terão condições especiais de financiamento.

Ao todo, 34 municípios tiveram convênios firmados, um investimento de mais de R$ 86 milhões por meio da Casa Paulista e União (que destinará recursos do Minha Casa, Minha Vida por meio do Ministério das Cidades conforme o porte de cada cidade).

Para o prefeito, a cidade ganha bastante. "É mais qualidade de vida para as famílias e certeza da proteção de um teto próprio", comentou.

O município apresenta e doa o terreno a receber o conjunto habitacional social. A expectativa é de que, a partir do início das obras (que deve ocorrer em semanas), os trabalhos durem 18 meses.

O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, secretário de Habitação, Rodrigo Garcia e ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

alesp