Palestra discutirá o futuro da água


07/03/2018 18:28 | Leonardo Battani

Compartilhar:

Imagem Ilustrativa (fonte: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa receberá na segunda-feira (12/3) um evento aberto à população que abordará o consumo consciente da água. Pesquisadores e professores da USP, Unicamp e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) abordarão temas relacionados às mudanças climáticas do planeta e ao custo e financiamento da água.

Segundo o último relatório do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades, em 2016, o uso médio per capita foi de 154,1 litros para cada habitante por dia " um valor 4,1% menor em relação aos três anos anteriores.

O evento do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão ligado à Alesp, é uma parceria com a Fapesp que foi firmada no ano passado, quando surgiu o Ciclo de Palestras ILP/Fapesp " Ciência e Inovação. Já foram discutidos temas como o combate à dengue, à zika e à chikungunya, além de impactos das mudanças climáticas no planeta.

As inscrições gratuitas poderão ser realizadas pelo site do ILP. Serão oferecidas 120 vagas. O evento acontecerá no auditório Teotônio Vilela, às 15h.

Confira as palestras

Mudanças climáticas e recursos hídricos " por Ricardo Hirada, do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP);

Uso racional e reuso da água " por José Carlos Mierzwa, da Escola Politécnica da USP;

Custo e financiamento da água " por Ademir Romeiro, do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp)

Sistema Fluid: detecção de vazamentos em redes públicas de abastecimento de água " por Marília Lara, representante da startup apoiada por um dos programas de incentivo da Fapesp.

Ciclo de Palestras ILP/Fapesp

O Futuro da Água

Segunda-feira (12/3), às 15h

Círculo Militar (1º andar), ao lado da Assembleia Legislativa: Rua Abílio Soares, 1589 - Ibirapuera

alesp