Autorizada construção de habitações em Itariri


12/03/2018 11:22 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado acompanhou o prefeito de Itariri Dinamerico Peroni na assinatura de convênio para a construção de 72 unidades habitacionais sociais no município. Os imóveis, quando concluídos, deverão abater boa parte da demanda por moradias no local.

Para o parlamentar, a medida muda a história de vida de muitas pessoas. "Algumas dessas famílias não tinham condições de adquirir a casa própria e com esse incentivo terão facilidade de conseguir o seu lar, algo que é tão desejado. Vai se tornar realidade", disse após a assinatura. Os contemplados terão condições especiais de financiamento.

Ao todo, 34 municípios tiveram convênios firmados, um investimento de mais de R$ 86 milhões por meio dos programas estadual Casa Paulista e federal Minha Casa, Minha Vida (que destinará recursos por meio do Ministério das Cidades, conforme o porte de cada cidade).

Para o prefeito, a cidade ganha bastante. "O apoio do deputado André ajudou bastante a viabilizar as moradias. O ganho vai para a cidade, que terá solução para uma questão importante que é a habitação", disse.

O município apresentou e doou o terreno a receber o conjunto habitacional. A expectativa é de que os trabalhos durem 18 meses.

O evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e a presença do secretário de Habitação Rodrigo Garcia e do ministro das Cidades Alexandre Baldy.

alesp