Diagnóstico precoce é essencial para cura do câncer de mama


12/03/2018 11:28 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias realiza palestra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218589.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O experiente médico mastologista e deputado Pedro Tobias disse que o câncer de mama tem grande chance de cura, desde que a doença seja descoberta em seu estágio inicial. "Daí a importância do diagnóstico precoce dessa grave doença que, infelizmente, ainda faz muitas vítimas em todo o mundo. As mulheres acima dos 45 anos de idade devem procurar seu médico e realizar exames como mamografia e ultrassom das mamas pelo menos uma vez por ano", aconselhou Pedro Tobias durante sua palestra realizada na última quinta-feira (8/3), no Espaço Cultural de Lençóis Paulista. O evento fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e foi organizado pelo PSDB-Mulher de Lençóis.

A presidente estadual do PSDB-Mulher e ex-prefeita de Lençóis Paulista Isabel Lorenzetti e a vereadora Irani Gorgônio agradeceram imensamente o médico e deputado Pedro Tobias pela palestra voluntária e pela constante ajuda ao município. "O Pedro Tobias é um efetivo parceiro de nossa cidade há muitos anos e obrigado de coração pela sua importante participação nesse evento de conscientização às mulheres lençoenses", ressaltaram as organizadoras.

alesp