Fórum será concluído até o segundo semestre


13/03/2018 12:13 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, declarou na última segunda-feira (12/3), que as obras do Fórum Cível de Rio Claro deverão ser concluídas até o final do segundo semestre deste ano. O encontro com o deputado Aldo Demarchi foi realizado em Limeira.

"Vamos fazer o acabamento e colocá-lo em funcionamento. Foi feita uma concorrência e, vencidas todas as etapas de edital, de habilitação e de adjudicação, já existe uma empresa vencedora, que nas próximas semanas será notificada para assinar o contrato e receber a ordem de serviço", afirmou Rosa, que participou ao lado do governador Geraldo Alckmin e de outras autoridades, da inauguração do Fórum Cível de Limeira.

Paralisada há mais de três anos, a construção do novo Fórum de Rio Claro será retomada depois de negociação com o Governo de São Paulo que teve participação do deputado Aldo Demarchi, do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, e da Câmara Municipal. Pelo acordo, o Estado investirá R$ 4,7 milhões no término do prédio e a prefeitura dará uma contrapartida no valor de R$ 1,1 milhão.

O município ficou encarregado da licitação, que foi aberta em novembro passado. "Dessa maneira, resolveremos um problema que há tempos se arrasta, e beneficiaremos não apenas o poder judiciário e os operadores do direito, mas toda a comunidade" ressalta Demarchi.

alesp