Comissão é favorável a bolsa para alunos das Fatecs


13/03/2018 12:27 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovou, na última quarta-feira (7/3), o Projeto de Lei 570/2016, do deputado Roberto Engler, que autoriza a criação e a regulamentação, por parte do Poder Executivo, do Programa Bolsa Permanência para estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). Agora a proposta está pronta para ser apreciada pelo Plenário da Alesp.

A reunião da comissão foi presidida pelo próprio Roberto Engler, que comemorou a aprovação. "O avanço da nossa proposta é uma forma a mais de sensibilizar o governo a implantar a Bolsa Permanência. Esse é um assunto pelo qual estamos trabalhando já há algum tempo. O trabalho vai amadurecendo e esperamos que a medida possa se consolidar em breve", disse Engler.

O projeto é fruto de entendimento que vem sendo desenvolvido entre o deputado e o Centro Paula Souza. A aprovação do PL 570/2016 pode abrir caminho para a regulamentação do programa.

O programar tem como objetivos viabilizar a permanência, no curso de graduação tecnológica, de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, reduzir custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão e promover a democratização do acesso ao ensino superior, por meio de ações de promoção do desempenho acadêmico.

alesp