Ampliação de ensino profissionalizante para Colina


14/03/2018 11:40 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em agenda no Centro Paula Souza no último dia 30/1, o deputado André do Prado, acompanhado do prefeito de Colina, Dieb Taha, reuniu-se com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá. Em pauta, um pedido para que seja ampliado o ensino técnico/profissionalizante.

O parlamentar destacou o potencial de Colina. "É uma forte economia regional, que tem mercado em constante procura por mão de obra. Qualificar as pessoas estimula o aprendizado e impulsiona a economia", afirmou.

O local conta com uma sala descen­tralizada mantida pelo CPS. A solicitação, intermediada pelo deputado a pedido do município, é para que seja analisada a possibilidade de ampliar essa formação.

"Como o deputado destacou, o mer­cado procura mão de obra preparada e nós queremos que as pessoas tenham mais opções para se qualificar por aqui", comentou. O município já tem uma escola rural que é referência regional no ensino técnico para atividades no campo.

A diretora-superintendente afirmou que a solicitação será analisada pela direção do CPS. Além do prefeito, participaram a secretária municipal de Educação Elizabete Milani Neme e o secretário municipal de Indústria Renê Ângelo.

alesp