Comemoração do 56º aniversário do 14º Grupamento de Bombeiros


14/03/2018 11:45 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Destacando a missão de salvar vidas e a fundamental vocação de proporcionar a segurança da população, o deputado Ed Thomas prestigiou na última sexta-feira (9/3), no Centro Cultural Matarazzo, as comemorações pelos 56 anos de implantação dos serviços de Bombeiros de Presidente Prudente.

Comandado pelo tenente coronel PM Andrius Amaral de Almeida, o 14º Grupamento de Bombeiros é responsável pelas missões de salvamento, combate a incêndios, prevenção e segurança de uma população aproximada de 500 mil pessoas, composta pelos 56 municípios da área de abrangência, onde possui 18 postos/bases da corporação.

O parlamentar destacou a competência, a coragem e a determinação com que as bombeiras exercem a nobre atividade, citando a policial militar e bombeira Jéssica, uma das muitas homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março), além dos bombeiros destaques em suas funções de julho a dezembro de 2017.

Destacou ainda o empenho da procuradora do Ministério do Trabalho Renata Botasso, pela eficiência e compromisso com o Corpo de Bombeiros na transferência de recursos procedentes de multas do MPT para que melhorias fossem efetuadas na corporação, con­siderada uma das mais bem equipadas no Estado. Ed Thomas voltou a reafirmar seu compromisso com a família da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

alesp