Alesp oferece cadastramento de biometria para a população


14/03/2018 11:57 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurado na úl­tima terça-feira (13/3) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o posto de cadastramento biométrico obrigatório do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP). O serviço é gratuito e já está à disposição de toda a população.

Presente na inauguração, o deputado Estevam Galvam, segundo secretário da Alesp, falou sobre a iniciativa: "É mais um serviço oferecido gratuitamente para a população. Inauguramos recentemente a unidade do Detran e agora temos à disposição também a biometria, de forma simples e rápida e acessível para todo cidadão".

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O posto atenderá de segundas a sextas-feiras, das 13h às 17h30, até o próximo dia 6/4. O serviço está localizado no Hall Monumental da Alesp - avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera.

alesp