Audiência discute fornecimento de medicamentos em Franca


14/03/2018 11:58 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Victor Hugo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Governo do Estado de São Paulo planeja re­gularizar o estoque da Farmácia de Medicamentos de Alto Custo de Franca até o fim deste mês. A pre­visão foi discutida durante audiência na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF) da Secretaria Estadual da Saúde na manhã da última terça-feira (13/3).

O deputado Roberto Engler reuniu-se com o coordenador Victor Hugo Costa Travassos da Rosa e com técnicas

da coordenadoria.

"Sabemos da grave situação de falta de remédios e do quanto isso aflige o paciente que precisa do medicamento e também os seus familiares. De acordo com a previsão da coordenadoria, o fornecimento de medicamentos deve ser regularizado até o fim de março", disse o deputado Roberto Engler.

A CAF demonstrou ao parlamentar o atual quadro dos remédios disponíveis não apenas em Franca, mas também nos outros Departamentos Regionais de Saúde (DRSs) do Estado. No momento, entre os cerca de 300 medicamentos normalmente oferecidos, 29 estão em falta.

Desses 29 indisponíveis, 20 são de responsabilidade do governo do Estado, e os outros nove, do Ministério da Saúde. São exatamente esses 20 que devem voltar a ser distribuídos nor­malmente até o fim do mês. Restarão os outros nove, sobre os quais o Ministério da Saúde oferece diferentes previsões de retorno.

alesp