CPI dos Maus-Tratos Contra Animais convoca reitor da Unesp


14/03/2018 12:01 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:

Feliciano Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI de Maus-Tratos Contra Animais, a pri­meira da história da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), criada e presidida pelo deputado Feliciano Filho, aprovou na última terça-feira (13/3) a convocação do reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Sandro Roberto Valentini, para a reunião da próxima terça, dia 20/3, a fim de prestar esclarecimentos sobre a utilização de animais no ensino daquela instituição.

"A CPI já ouviu técnicos da USP e da Unicamp e esta última, inclusive, reconheceu que já há métodos substitutivos e dispôs-se a uma troca de informações com universidades que já não fazem uso de cobaias. A Unesp, no entanto, enviou uma pessoa que não dominava o assunto e isso deixou os deputados muito irritados. Então estamos fazendo a convocação para que o reitor venha dar esclarecimentos pessoalmente", explicou Feliciano Filho.

A reunião de hoje também convidou o Secretário Estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, para responder a questionamentos dos deputados sobre a situação do embarque de bois no porto de São Sebastião, além de encaminhar outros requerimentos da CPI.

alesp