Providências ao MPE sobre uso indevido de carro oficial por secretário de Doria


15/03/2018 12:02 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:

Carlos Neder<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Neder pediu ao Ministério Público Estadual que tome as providências cabíveis com relação a possível abuso de autoridade e utilização de recursos e equipamento públicos com fins particulares por integrantes da administração João Doria na prefeitura de São Paulo. O apelo público do deputado, em pronunciamento da tribuna da Assembleia, no último dia 13/3, foi motivado por notícia veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo que denuncia o uso de carro oficial pelo secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, para participar de evento do PSDB em plena tarde de segunda-feira. Na ocasião, o prefeito João Doria se lançou como pré-candidato tucano ao governo do Estado de São Paulo.

"Não é possível que o Ministério Público Estadual continue se omitindo diante de abusos de autoridades e de confusão de papéis entre o que é do interesse público e particular", alerta Neder. O parlamentar lembrou que o prefeito João Doria chegou a dizer que não seria candidato a um novo cargo enquanto prefeito da cidade. "Entretanto, ele chamou uma reunião em horário de trabalho para anunciar que seria candidato ao governo do Estado de São Paulo. E vejam que o secretário da Saúde, Wilson Pollara, atendendo a uma convocação do prefeito, comparece em horário de trabalho e utilizando carro oficial", ressaltou Neder,citando reportagem do jornal O Estado de São Paulo.

alesp