Atendimento no Ambulatório da Sexualidade Humana


15/03/2018 11:00 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (3ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Superintendência do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto garantiu à deputada Márcia Lia que não fechará o Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana, conforme anunciado há algumas semanas, e se comprometeu a retomar os atendimentos à comunidade trans muito em breve. Ele também requisitou um psicólogo especializado no atendimento a travestis e transexuais. A parlamentar esteve na unidade na última segunda-feira (12/3).

O Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana do HC Ribeirão Preto é uma unidade de atendimento a mulheres com dificuldades sexuais e oferece terapia hormonal para transexuais, seguindo um protocolo de assistência clínica, psicológica, psiquiátrica e fonoaudióloga.

"O professor nos garantiu que não haverá ação de descontinuidade no programa e abrirá agenda para novos atendimentos muito em breve", falou a deputada, lembrando que o profissional especializado é uma necessidade de fato para esse tipo de atendimento. Além de enfrentar a rejeição familiar, dificuldades para entrar no mercado de trabalho, a marginalização e uma gama de preconceitos que levam a tentativas de suicídio vinte vezes maiores que na população em geral, travestis e transexuais também precisam de suporte emocional.

alesp