Liberação de recursos para obras em escolas de Bragança


16/03/2018 12:11 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Escola Estadual Ismael Aguiar Leme<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado liberou recursos para obras emergenciais em três escolas de Bragança Paulista, em um investimento total de R$ 443,7 mil. A ordem de serviço foi assinada no último dia 8/3.

Entre as unidades bene­ficiadas está a Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, localizada no centro. Atualmente, ela está interditada devido a problemas estruturais em sua laje. Com as obras, a previsão é que ela seja reaberta em agosto, beneficiando cerca de 400 alunos que foram remanejados provisoriamente para a Escola Estadual Cásper Líbero, também na região central da cidade.

A própria Cásper Líbero também passará por obras. O projeto prevê uma reforma completa da cozinha da unidade, com prazo de entrega de 90 dias. A escola atende hoje cerca de 800 alunos.

A terceira unidade beneficiada é a Escola Estadual Professor Bruno Florenzano, no bairro Água Comprida, que tem cerca de 600 alunos. Ela passará por reparos em sua cobertura, danificada no início do ano letivo durante um vendaval. A previsão é que o serviço seja concluído em 60 dias.

As obras foram reivindicadas ao governo pelo deputado Edmir Chedid. "Essas obras trarão mais conforto e segurança aos alunos", disse. "No caso da escola Ismael de Aguiar Leme, era uma reivindicação nossa desde o fim do ano passado. A previsão é que os alunos voltem a estudar na unidade já na abertura do segundo semestre", completou.

alesp