Inaugurado o Hospital Regional de Piracicaba


19/03/2018 10:50 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Gisela Onuchic e Glaucos Paraluppi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo De­marchi participou na ú­ltima sexta-feira (16/3), ao lado do governador Geraldo Alckmin e de outras auto­ridades, da inauguração do Hospital Regional de Piracicaba. A nova uni­dade será administrada pela Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp), que também é responsável pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Claro, dirigido pelo dermatologista Glaucos Ricardo Paraluppi.

"Essa parceria com a Unicamp atendeu à sugestão de uma frente parlamentar formada por mim e outros deputados estaduais", comentou Demarchi.

A diretora executiva do hospital, Gisela Onuchic, declarou em notícia publicada no portal G1 que a instituição funcionará como um apoio para os procedimentos de áreas específicas en­caminhadas por outros hospitais e não atenderá emergências. As primeiras con­sultas serão de oftalmologia e otor­rinolaringologia, com previsão de atendimento a partir da próxima terça-feira (20/3).

Já as cirurgias deverão começar em abril. Elas serão realizadas a partir de agen­damento e de enca­minha­mento dos 26 municípios vinculados ao De­partamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba.

alesp