Lei que criou MITs é destaque no 1º Congresso Nacional de Municípios


19/03/2018 10:59 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Ca­ramez participou, na última terça-feira (13/3), do painel Tu­rismo e Desenvolvimento Eco­nômico do 1º Congresso Nacional de Municípios, iniciativa da Associação dos Prefeitos de São Paulo, da qual fazem parte os 645 mu­nicípios do Estado. O evento desta­cou a importância do turismo e a Lei 1261/2015, de autoria de Ca­ra­mez, que criou 140 Municípios de Inte­res­se Turístico (MITs).

Ao lado do secretário de Turismo Fabricio Cobra Arbex, Caramez explicou que a lei foi criada com o objetivo de garantir investimentos aos MITs para fomentar o turismo e melhorar os serviços públicos dos municípios, e destacou os trabalhos no Par­lamento paulista para o desenvolvimento tu­rístico, com geração de emprego e renda aos pequenos municípios paulistas. A classificação começou em 2017, totalizando até o momento 51 MITs.

O congresso teve ainda outros temas relacionados à gestão municipal, com o objetivo de contribuir para a criação de políticas públicas eficientes, com painéis que trataram de programas e projetos para 2018, regu­lariza­ção fundiária e desenvolvimento eco­nômico. "Parabéns Associação dos Prefeitos de São Paulo por reunir os gestores para discussão das prin­ci­pais dificuldades enfrentadas pela po­pulação. Já fui prefeito e sei o quanto a união dos esforços é importante nessa luta para garantir o desenvolvimento das cidades."

alesp