Árbitros de futebol discutem mudanças em regulamentação


20/03/2018 19:00 | Larissa Seretti - Foto : Márcio Carvalho

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219286.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219288.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arthur Alves Jr., Delegado Olim e Reinaldo Carneiro Bastos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219289.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Sindicato dos Árbitros de Futebol (Safesp) realizou uma reunião junto aos árbitros do Estado de São Paulo para debater a Atualização Técnica das Regras do Jogo 2017/2018, na última segunda-feira (19/3). O encontro reuniu mais de 300 árbitros no Auditório Franco Montoro da Alesp e foi idealizado pelo deputado Delegado Olim (PP).

Roberto Perassi, diretor do Depar­tamento de Desenvolvimento da Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, explicou a importância das alterações. "A partir dessa atualização, os árbitros interam-se das mudanças implementadas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e pela Internacional Football Association Board (Ifab), além de procedimentos que são importantes para os profissionais em qualquer categoria."

Para o presidente da Safesp, Arthur Alves Júnior, o objetivo foi aproximar os critérios dos árbitros. "Não diremos que ao saírem daqui não cometerão erros, mas eles serão minimizados e os critérios serão uniformizados."

Delegado Olim, que também é presiden­te do Tribunal de Justiça Desportiva, comentou a necessidade do encontro entre o sindicato e os profissionais. "Nada mais justo que os árbitros virem aqui, na casa do povo, para discutir a respeito do que fazem. É uma união para o bem do futebol."

"O futebol é formado por vários segmentos, e homenagens fortalecem e melhoram a qualidade", disse o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Também estiveram presentes o árbitro de futebol Alício Pena Júnior, representando o comentarista de arbitragem José Paulo Wright, o ex-árbitro de futebol João Paulo Araújo e o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva Wilson Marqueti Junior.

alesp